Escolha uma Página

O que é Fascinator?

O fascinator é um acessório muito marcante usado pelas noivas modernas que queriam dar um toque dos anos 50 (ou vintage).

Este acessório voltou em destaque após o uso de forma elegante e descontraída da princesa Kate Middelton.

Anos atrás seria indicado apenas para cerimônias realizadas no período do dia, mas as noivas mais ousadas passaram a adaptá-lo para as cerimônias noturnas acrescentando brilhos e dando assim um toque glamuroso.

O fascinator pode acompanhar o violete que é usado de diversas maneiras, mas pra maioria das vezes cobrindo um olho ou os dois ate a ponta do nariz, causando assim um certo ar de mistério.. E ele dispensa o uso de véu.

O penteado pode variar, é um acessório que aceita cabelos presos ou soltos dependendo do estilo do vestido, horário, formato do rosto é claro!

Podendo ser também coques altos ou baixos. Acaba sendo um acessório muito versátil que possibilita uma gama de penteados muito grande, diferente de coroas rígidas ou alguns acessórios que praticamente determinam o tipo de penteado a ser realizado.

Para o seu dia da noiva, procure salões que ofereçam este tipo de acessório, e já para o teste de penteado monte o conjunto para arrasar. (Leia a postagem sobre visagismo, feita por Cris Balieiro do Salone, para entender como funciona o trabalho do visagista no dia da noiva). Aliás, o Salone oferece além de muitos modelos de Fascinator várias opções de acessórios para formar o conjunto completo.

Isso é muito legal, pois o seu look será exclusivo.

Com certeza um acessório que torna a noiva muito marcante.